Em setembro, vista-se de amarelo!

 

Setembro Amarelo

O Setembro Amarelo será em prol da conscientização da população sobre a realidade do suicídio e mostrar que há como prevenir em mais de 90% dos casos. Para cada 1 suicídio, seis a dez outras pessoas são diretamente afetadas, sofrendo graves danos difíceis de serem reparados.

Dia 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio e  as estatísticas mostram que hoje o suicídio é considerado um problema de saúde pública e mata 1 brasileiro a cada 45 minutos e 1 pessoa a cada 45 segundos em todo o mundo. O triplo disso tentou tirar a própria vida e outras chegaram a pensar em suicídio. Diante de números tão altos de suicídios o assunto ainda é tratado como tabu.

Neste mês, use um laço ou uma vestimenta amarela.

Em homenagem a este mês, não encontrei canção mais apropriada do que EVERYBODY HURTS (“Todo mundo sofre”) do R.E.M. Na interpretação da banda Irlandesa “The Corrs”, ficou impecável.

As frases tocantes desta letra são:

  • todo mundo sofre;
  • não desista de você mesmo;
  • você não está sozinho.

Mauro Passos

 

Mais vistos

Artigos e notícias com maior número de visualizações
  • Actigrafia: para que serve?

    O sono é um processo ativo onde ocorrem diversos eventos fisiológicos, como redução da frequência respiratória, da frequência cardíaca e do tônus muscular, além de alterações na liberação hormonal e na termorregulação, contribuindo para a restauração de processos fisiológicos, a consolidação da memória e a regulação circadiana.   A actigrafia é um método não-invasivo e […]

  • Cardioversão Elétrica Sincronizada Eletiva (CVES)

    (http://www.dreamstime.com/stock-image-image40308701) A cardioversão elétrica é um procedimento na maioria das vezes eletivo, em que se aplica o choque elétrico de maneira SINCRONIZADA, ou seja, o paciente deve estar monitorado no cardioversor e este deve estar com o botão de sincronismo ativado, pois a descarga elétrica é liberada na onda R, ou seja, no período refratário. […]


Siga-me no Facebook

Curta a página do Dr. Mauro Passos