A grande Monalisa…

Antes de cada viagem, sento e estudo a cultura, o idioma e os pontos turísticos.

Na França fiz um roteiro para conhecer o museu do Louvre. Fiquei dois dias explorando cada obra e sua história. Eu tinha uma expectativa imensa de ver e fotografar a Monalisa. Bem, fiquei um pouco frustrado.

Foi pintada entre 1503 e 1519. Uma analogia interessante é que fomos “descobertos” em 1500! Mas, a monumental obra, mais visitada e protegida do museu, considerada a principal obra de Da Vivi, é um pequeno quadro de 77 X 53cm.

Um algoritmo de computador desenvolvido na Holanda pela Universidade de Amsterdã, em colaboração com a Universidade de Illinois, descreveu o sorriso de Monalisa como uma mulher 83% feliz, 9% enjoada, 6% atemorizada e 2% incomodada…

Monalisa

 

Mais vistos

Artigos e notícias com maior número de visualizações
  • Actigrafia: para que serve?

    O sono é um processo ativo onde ocorrem diversos eventos fisiológicos, como redução da frequência respiratória, da frequência cardíaca e do tônus muscular, além de alterações na liberação hormonal e na termorregulação, contribuindo para a restauração de processos fisiológicos, a consolidação da memória e a regulação circadiana.   A actigrafia é um método não-invasivo e […]

  • Cardioversão Elétrica Sincronizada Eletiva (CVES)

    (http://www.dreamstime.com/stock-image-image40308701) A cardioversão elétrica é um procedimento na maioria das vezes eletivo, em que se aplica o choque elétrico de maneira SINCRONIZADA, ou seja, o paciente deve estar monitorado no cardioversor e este deve estar com o botão de sincronismo ativado, pois a descarga elétrica é liberada na onda R, ou seja, no período refratário. […]


Siga-me no Facebook

Curta a página do Dr. Mauro Passos